Paulo Galvão

Paulo Galvão

Paulo Galvão

Sobre o Palestrante

  • “Paulo Galvão é profissional desde 1996 e coordena o centro de treinamentos Online, especializada em EAD para ministrar cursos dos softwares Autodesk. Nesses 22 anos de experiência, já atendeu grandes empresas de multimídia e construtoras, como por exemplos a Rede Globo no Rio de Janeiro, FA Oliva do grupo Astra, Incorporador HM da Camargo Corrêa e Usicon de pré-fabricados. Projetista e Bacharel em Comunicação Social, especializado em Gestão de Obras e Edificações (MBA). Atualmente é responsável técnico e Coordenador dos Projetos de Implementação de Revit para Escritórios de Arquitetura e Engenharia, que visa incorporar o conceito BIM (Building Information Modeling) por meio dos produtos Autodesk, atendendo empresas de diversos setores como construção, pré-fabricados, sistemas de esgoto a vácuo e elétrica/hidráulica. ”

Palestra 1

Família Paramétrica para Conexões Hidráulicas

Descricão

No primeiro momento será demonstrado um caso real da vivência do Escritório de Sistemas Prediais no processo do desenvolvimento dos projetos de hidrossanitários na plataforma REVIT. Na segunda etapa será demonstrado dicas como começar a criar as famílias paramétricas com ênfase nas conexões hidráulicas.

Palestra 2 

Família Paramétrica para Alvenaria Estrutural

Descricão

No primeiro momento será demonstrado um caso real da vivência do Escritório de Projetos Estruturais no processo do desenvolvimento da Alvenaria Estrutural na plataforma REVIT. Na segunda etapa será demonstrado dicas como começar criar as famílias paramétricas com ênfase nos blocos estruturais.

Palestra 3 (CONBIM 2.0)

CASE: “Utilizando a Ferramenta Dynamo como Ferramenta de Implementação BIM”

Descricão

Essa palestra tem por objetivo demonstrar a vivência da implementação BIM de um caso real, utilizando o software Dynamo para criação de rotinas a serem usadas no Autodesk REVIT. O caso é de um cliente que atua no ramo de estruturas de estandes completas para eventos e que, usa como ferramenta o software AutoCAD 2005 há 15 anos por causa de um plugin descontinuado, devido a falta de atualização da sua plataforma vetorial tridimensional. Com a implementação teve-se êxito ao incorporar o Autodesk REVIT e Dynamo de uma forma prática, produtiva e eficaz sem a necessidade de um programador.